sábado, 20 de outubro de 2012

História

2009-10: Formação e o álbum The Wanted

A banda foi formada no ínico de 2009 através de grandes testes realizados no Reino Unido e na Irlanda, por Jaine Collins, responsável também por unir o grupo The Saturdays. Logo que os testes terminaram, começou o trabalho no álbum de estreia do grupo, The Wanted. Os produtores responsáveis pelo álbum foram Guy Chambers, Taio Cruz e Steve Mac. O primeiro single do álbum - e também o single de estreia da banda -, "All Time Low", se tornou um sucesso repentino no Reino Unido, conseguindo a primeira posição do UK Singles Chart. Além disso, "All Time Low", permaneceu no Top 40 por 17 semanas, tornando-se o primeiro grande hit da banda. O segundo single do álbum, "Heart Vacancy" foi lançado em 17 de outubro de 2010 e, mais tarde, atingiu a segunda posição do Reino Unido. Após o lançamento do segundo single, a banda lançou também o álbum - que alcançou apenas a quarta posição entre os álbuns britânicos. Para tentar um terceiro grande hit, a banda apresentou o 3º "single" do álbum pela primeira no X-Factor - mas "Lose My Mind" só conseguiu ficar na 19a posição do UK Singles Chart. Logo anunciaram a turnê Behind Bars Tour.

2011-2012: Battleground

Em janeiro de 2011 a banda anunciou que estava começando a trabalhar no seu segundo álbum de estúdio, onde voltaram a trabalhar com Steve Mac. O primeiro single do segundo álbum de estúdio, "Gold Forever", foi lançado em 13 de março de 2011. O single não obteve o mesmo sucesso do primeiro single da carreira da banda, ficando na terceira posição da UK Singles Charts, atrás dos singles "Don't Hold Your Breath" de Nicole Scherzinger em primeiro e "Someone Like You" de Adele em segundo. Mas as coisas começaram a mudar com o lançamento do segundo single do álbum, "Glad You Came". A música estreou na primeira posição do iTunes do Reino Unido, além de ter ficado duas semanas em primeiro lugar na UK Singles Charts e posteriormente permanecentdo por dezesseis semanas entre as primeiras posições das paradas britânicas, se tornando o maior hit da banda. A música se tornou tão famosa que foi lançada praticamente em todo o mundo, ficando em ótimas posições na Irlanda e Austrália. O terceiro single, "Lightning", teve sua data de lançamento no dia 16 de Outubro de 2011 que alcançou o nº 2 no Reino Unido e o nº 5, na Irlanda. No dia 29 de setembro de 2011, Tom Parker anunciou o título do segundo álbum de estúdio da banda através de sua página do twitter, sendo ele chamado de Battleground. Em 7 de novembro de 2011, Battleground foi lançado no Reino Unido. Ele estreou em nº 5 no Reino Unido e nº 4 na Irlanda. O quarto single, "Warzone" foi lançado em 26 de dezembro de 2011 com o vídeoclipe.
Além de shows no Reino Unido, incluindo T4 on the Beach, V Festival e iTunes Festival, o grupo apoiou o cantor canadense Justin Bieber no Brasil nos dias 8 e 9 de outubro e também apoiou Britney Spears em sua turnê Femme Fatale Tour no Manchester Evening News Arena no dia 6 de novembro. Em 9 de novembro de 2011, foi revelado pelo grupo que eles estavam planejando relançar o álbum, incluindo uma nova faixa escrita por Example chamado "Chasing the Sun".
Em 22 de maio de 2012, o The Wanted abriu e performou no primeiro concerto Springle Ball da Q102 tocando "All Time Low", "Lightning", "Chasing the Sun", e "Glad You Came". Outros astos naquela noite incluído Cody Simpson, Austin Mahone, Chiddy Bang, Chris Renee, Hot Chelle Rae, Carly Rae Jepsen, Enrique, Train, e Flo Rida que fechou o show.
Em 14 de junho de 2012, eles realizaram um concerto no Teatro Beacon em Nova York que também foi transmitido ao vivo na estação de televisão musical FUSE; Taio Cruz também se apresentou no show.

2012-presente: Terceiro álbum

O grupo começou a trabalhar em seu terceiro álbum de estúdio no final de 2011. Em 27 de agosto, a banda filmou o vídeo de seu novo single, "I Found You", com lançamento previsto para em 29 de outubro de 2012. A banda também colaborou com o rapper Dappy em uma faixa intitulada "Bring It Home" bem como canções do duo electropop LMFAO e da cantora de R&B Rita Ora no próximo álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário