terça-feira, 23 de outubro de 2012

Glad You Came


"Glad You Came" é uma canção da boyband britânica-irlandesa The Wanted, servindo como o segundo single de seu segundo álbum de estúdio, Battleground (2011). Foi escrita e produzida por Steve Mac em parceria com Wayne Hector e Ed Drewett. Trata-se de uma faixa de dance-pop, influenciada por electropop e sua letra fala sobre um amor de verão. O membro da banda, Tom Parker disse em relação à música: "Nós todos sentimos que era um som novo, refrescante e uma música perfeita para o verão que começa realmente com você no clima para uma festa".

A canção foi distribuída como o segundo single do álbum em 10 de Julho de 2011. Após seu lançamento, se posicionou no topo da UK Singles Chart e da Irish Singles Chart. Esteve entre as cinco mais vendidas no Canadá, Estados Unidos, Israel, Eslováquia e Venezuela. A faixa também está contida no extended play da banda, The Wanted (2012). A gravação foi a 22ª mais vendida do ano de 2011 no Reino Unido e a 18ª na Irlanda.


As vendas do single ultrapassaram as trinta e cinco mil cópias somente na Austrália, as cento e dezessete mil cópias no Reino Unido e um milhão de cópias somente nos Estados Unidos. Na Billboard Hot 100, tornou-se a primeira canção da banda entre as cem mais vendidas, recebendo (mais tarde) uma certificação de platina pela Recording Industry Association of America e outra pela Recording Industry Association of New Zealand. Também recebeu certificação de ouro pela Australian Recording Industry Association (ARIA). A banda entrou para a história como a banda masculina britânica que alcançou a maior posição na Billboard Hot 100, superando o Take That com a canção "Back for Good" que chegou a sétima posição na parada americana.

O vídeo acompanhante foi dirigido por Director X e filmado em Ibiza, na Espanha. Ele mostra a banda em uma praia se divertindo com um grupo de jovens e moças. Foi lançado oficialmente em 10 de Junho de 2011 no You Tube e por um período foi o vídeo mais assistido do site, com mais de 25 milhões de exibições.
A canção recebeu um cover no seriado americano Glee em 2012 por Grant Gustin. Também recebeu uma série de remisturas por Alex Gaudino, Mixin Marc, Tony Svedja, Bassjackers e pela BBC Radio 1

http://www.youtube.com/watch?v=2ggzxInyzVE


Nenhum comentário:

Postar um comentário